segunda-feira, julho 02, 2007

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

(Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer, EUA, 2007)



Melhor no humor que na ação, um tanto rotineira, apesar dos ótimos efeitos especiais, desta vez o quarteto, cada vez mais entrosado, recebe a visita do lendário Surfista Prateado, solitário viajante das galáxias, que traz consigo uma força maligna que ameaça destruir a Terra, o Galactus. De quebra, os quatro ainda têm de enfrentar o retorno de seu arquiinimigo, o Dr. Destino (Julian MacMahon), ressuscitado por Galactus. Mas, mesmo com tantas ameaças, o circo midiático (e toda a humanidade) se volta para o eminente casamento entre o líder do quarteto, o cientista Reed Richards (Ioan Gruffudd) e a sexy doutora Susan Storm (Jesssica Alba). Sem muita firula, o filme de Tim Story vai direto ao ponto, e é rápido, movimentado e divertido. Nada melhor para uma boa tarde de sábado, numa época em que ninguém mais agüenta piratas criptogays ou super-heróis em crise, sofrendo de amores não-correspondidos ou com cabelinho emo ou ambos. E que venham mais filmes com o Surfista Prateado. Ele merece um filme solo, sobretudo por conta do tratamento caprichado que ganhou nesta continuação.

4 comentários:

Ailton Monteiro disse...

Também acho, David. Imagina só um filme do Surfista contanto toda sua história, sua origem trágica e ultraromântica?

Lorde David disse...

Sua saga daria vários filmes, cada um contando uma história num planeta visitado. Em boas mãos,seria sensacional.

André Renato disse...

Anos atrás ouvi um boato de que um filme do Surfista Prateado estava sendo escrito por Andrew Kevin Walker, o mesmo roteirista de Seven e de A lenda do cavaleiro sem cabeça. Pena que não rolou.

Lorde David disse...

Andros, no cinema a gente ouve tantos boatos sobre tudo e que depois viram notícias para depois serem desmentidas... Tanto é que só acredito num projeto quando vejo o filme pronto, entrando em cartaz.