terça-feira, abril 17, 2007

Encore Rohmer




Em maio, nas lojas e locadoras mais quatro esplêndidos títulos de Eric Rohmer, agora da série Comédias e Provérbios: A Mulher do Aviador (81), Um Casamento Perfeito (82), Pauline na Praia (83) e Noites de Lua Cheia (84). Mas lembrem-se: os provérbios que aparecem no começo de cada filme foram todos inventados pelo diretor.

6 comentários:

Anónimo disse...

Adoraria ver todos esses que sairam dele. Alguns do WENDERS tb sairam junto e eu já comprei 2! Uh-hu!

Lorde David disse...

Oi, Daniel. Vi quase todos do Rohmer, com exceção de O Signo do Leão e Perceval, o Gaulês. Alguns mais de uma vez, como Conto de Inverno, Amor à Tarde e Conto de Outono. E no cinema, quando foram (re)lançados em SP. Do Wenders, tem vários deles de que não gosto muito. Mas preciso rever. Quem sabe nessas cópias novas e não nos arremedos escuros de cópias em 16mm que circulavam pelas mostras. Um abraço.

Ailton Monteiro disse...

Maravilha. Agora eu torço pra que alguma locadora daqui coloque esses filems para locação. Se bem que se não colocar, de vez em quando a Europa coloca seus títulos em balaios, bem baratos, como aconteceu recentemente.

Lorde David disse...

Eu também torço para que essas promoções da Europa Filmes sejam cada vez mais freqüentes, Ailton. Por incrível que pareça, o preço promocional destes DVDs novos acaba saindo quase o mesmo que o de uma locação na 2001 Vídeo.

Domingos Junior disse...

Excelente notícia!

Lorde David disse...

Exato, Domingos. E acabei de saber também que outros dois estão para serem lançados (ainda sem data), completando a série Comédias e Provérbios: O Raio Verde, que é maravilhoso, e O Amigo de Minha Amiga. Além disso, está previsto para ser lançado ainda um dos primeiros do Rohmer, O Signo do Leão. Um abraço.