quarta-feira, setembro 26, 2007

Chegou!!!!!!



Exclamações, exclamações, à maneira do Michel Simões, hahaha, sempre serão poucas para expressar a minha alegria ao receber este presente que dei para mim, neste período de inferno astral, incertezas e absoluta indiferença cotidiana de algumas pessoas, inclusive das mais conhecidas. Enfim... Depois escreverei mais a respeito. Sobre o filme, não sobre a indiferença ou sobre as pessoas, está claro, pois não vale muito a pena perder tempo com certos tipos. Adianto apenas que só Lynch, da mesma forma que uma noite me fez acreditar estar vendo com meus próprios olhos vultos de anões andando pela casa à Twin Peaks, ou provocar genuínos arrepios toda vez que, zapeando, eu sintonizava algum canal fora do ar, à maneira de A Estrada Perdida, só mesmo esse meu xará bem mais conhecido e amado e odiado para provocar um cagaço daqueles em mim, tanto que o clima de pesadelo e ameaça que emana de suas imagens e personagens, filmados em close com uma grande angular, que deforma constantemente seus rostos, fez com que eu mesmo os revivesse em pesadelos noturnos que retomavam os mesmíssimos ambientes do filme. Ou seja, sem querer, consegui montar outro filme na minha cabeça, como Lynch teria gostado, hehehe. E sem o menor sentido também, mas tão assustador quanto. Sinistro! E como curiosidade, além de muitas e muitas cenas extras que poderiam ser encaixadas em qualquer outro lugar da narrativa, o DVD duplo, no começo, traz instruções para calibrar corretamente as cores da TV e assim apreciar nas devidas tonalidades este delírio sensorial de Lynch. Mas aqueles coelhinhos no começo, que medo!!! Luz acesa pelas próximas noites, búuuu.

9 comentários:

Unknown disse...

O filme que eu mais quero ver este ano!

Ailton Monteiro disse...

oh my god! Lynch é o maior! Acho que vou acabar comprando esse dvd importado também, David. Vem com legendas em inglês, inclusive nas cenas deletadas? Mas pretendo ver o filme primeiro no cinema! E quero me assustar de novo com o coelho malvado!! Brrr!

Ailton Monteiro disse...

E quanto à indiferença das pessoas, parece que no período do inferno astral as pessoas meio que se afastam da gente, por alguma razão de natureza superior. Impressionante.

Lorde David disse...

Aguarde, Osvaldo. Se tudo se confirmar, nos cinemas, a partir de 2 de novembro, bem no dia de finados,hehehe.

Ailton Monteiro disse...

2 de novembro!! Será que a Europa vai fazer uma distribuição decente, hein!

Lorde David disse...

Período escorpiano, ótima fase para lançar o filme, hehehe.

E, Ailton, Espere então para ver a cara da Grace Zabriskie, búuu, hehehe. Essa sensação de medo nos filmes de Lynch realmente é muito gostosa, hehehe. Quanto ao DVD, o disco indica estar Close-captioned em inglês, mas eu só consegui acessar as legendas em francês, não sei porquê. Mas dá para ouvir bem. O trabalho sonoro nos filmes de Lynch é matador, como sempre. Acho que vale a pena investir no DVD importado. Duvido que a edição nacional tenha o mesmo capricho, se bem que os lançamentos da Europa Filmes estão cada vez mais caprichados. Mas, é o que eu digo, se for comprar só um DVD este ano, compre este, hehehe. Quanto à indiferença das pessoas, tem sido assim boa parte deste ano, e não só durante a fase do inferno astral. :(

Ailton Monteiro disse...

Mas o close captioned não necessita que a televisão tem a função close caption? A sua tem?

Michel Simões disse...

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hahahahaha

Lorde David disse...

Precisa. A minha tem, mas não consegui configurar para esse filme. Coisas de Lynch, acho, hehehe. Ah, e o material extra não vem mesmo close-captioned.

Fala, Michel!!!!!!!!! hehehe.