domingo, novembro 26, 2006

Bola murcha!

Eu não sou lá muito chegado em futebol e não era a minha intenção fazer disso um assunto das minhas postagens. Mas certamente sou chegado numa ironiazinha. Por causa da incrível simultaneidade dos resultados nos gramados brasileiros deste fim de semana, não resisti e resolvi “homenagear” meus conterrâneos campineiros sempre amantes do bom futebol. Eu disse sempre? Bom, não desta vez! Segue então a minha singela homenagem aos dois gloriosos e arqui-rivais esquadrões campineiros responsáveis por fazer a eterna cidade das andorinhas amanhecer um pouco mais, digamos assim, "emo" nesta segundona (ops!).


A Ponte Preta, a macaquinha alvinegra, o autodeclarado mais antigo clube de futebol do país e que nunca ganhou nada a não ser alguns Paulistinhas, ganhou desta vez mais uma passagem de volta à segundona do Brasileirão. Volver, sempre!


Guarani Futebol Clube. Eu disse bola murcha? Murchíssima! E o eterno Bugrão do Brinco de Ouro da Princesa, então? Campeão brasileiro de 78 (o único campeão brasileiro do interior!!!) e vice em duas outras ocasiões, está rebaixadíssimo para disputar o troféu da terceirona do Campeonato Brasileiro, ao lado de São Raimundo, Treze, Brasil de Pelotas e outros timaços. Como diz o hino do clube, “avante, avante, meu bugre”.

3 comentários:

Alê Marucci disse...

Fiquei com pena da macaca. Sempre simpatizei com a Ponte.
Queria mesmo é que Palmeiras e Fluminense (que Nelson Rodrigues não me ouça!) se estrepassem.
Beijo.

Lorde David disse...

Eu não! Muito menos do Guarani, hehehe. Um beijo.

Michel Simões disse...

Eu tb q o parmeirinha voltasse p/ lá, mas a Ponte achou q fosse uma honraria e não quis perder a chance... agora o Bugre, hahaha