quinta-feira, outubro 09, 2008

Linha de Passe

(Brasil, 2008)



Um sub Rocco e Seus Irmãos – de subdesenvolvido mesmo. Para Daniela Thomas e, principalmente, para “Waltinho” Salles e seu cinema acetinado e todo “artístico” de riquinho xarope com consciência social (e renúncia fiscal), típico da era Lula, pobre só tem vez mesmo como empregada doméstica – obviamente mãe solteira da periferia paulistana, corintiana, de nome "Cleuza" e grávida pela enésima vez, para piorar ainda mais as coisas – motoboy, jogador de futebol, crente, motorista de busão ou então simplesmente como bandido. Lamentável – apesar do ótimo Kaique Jesus Santos (foto).

2 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Eu não espero nada neste "Linha de Passe". Acho sua história bem desinteressante e eu só verei um dia porque teve cenas filmadas em Santo André, cidade onde moro.

Anónimo disse...

É incrível como algum de vcs perdem tanto tempo analisando o filme já jogando em empilhadeiras de rótulos bobos como "filmes com coinciência social" ao invés de apenas se entregar a um filme sobre 4 irmãos de classe média baixa em São Paulo, novamente com tomadas lindas da cidade (Bom ver ela ficando mundialmente conhecida finalmente) e ótimas atuações de todo mundo.

O filme é ótimo!