segunda-feira, julho 28, 2008

Arquivo-X: Eu Quero Acreditar

(The X-Files: I Want to Believe, EUA/Canadá, 2008)



Saudades dos homenzinhos verdes... Ainda assim, OK para marcar o muito esperado reencontro entre os ex-agentes do FBI Scully (a bela Gillian Anderson) e Mulder (David Duchovny), num suspense razoável, com ecos de Frankenstein e toques de melodrama, em que pedaços decepados de corpos encontrados por um padre vidente com um passado sombrio (Billy Connolly) funcionam também como metáfora visual para determinar o relacionamento dilacerado da dupla ao longo dos anos em que estiveram afastados um do outro, apesar da direção convencional do criador da série original, Chris Carter, bem menos cinematográfica que a que Rob Bowman imprimiu no longa-metragem anterior da dupla, Aquivo-X: O Filme (1998), e que hoje, separadamente, funciona muito bem como um thriller tipicamente paranóico e premonitório do infame 11 de setembro.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aê, voltou! :)

Lorde David disse...

Voltei, Osvaldo. Mas ainda não sei se com o mesmo pique para postar com muita freqüência. Vamos ver... Abração.

Anónimo disse...

Sei como é, também estou tentando ver se volto com um pouco do mesmo pique de antes.

Até mais, compañero!

Osvaldo Neto (www.vaeveja.blogspot.com)

Ailton Monteiro disse...

Eu acho que bati o meu recorde de número de posts em meu blog nesse mês de julho. Mas acho que em agosto a frequencia não vai ser tão forte por causa do trabalho.

Lorde David disse...

Andei meio afastado nos últimos meses porque estava em dois trabalhos, trabalhando 16, 18 horas por dia, inclusive nos finais de semana. Agora, estou num ritmo menos intenso, mas com uma certa preguiça de atualizá-lo sempre, hehehe. Abraços a todos.